As principais ameaças cibernéticas enfrentadas pelo setor industrial são ransomwares, ataques à cadeia produtiva, ameaças internas, phishing e ataques de engenharia social. Em 2023, o setor
O compartilhamento único é um recurso que o Keeper® Password Manager oferece que permite aos usuários compartilhar senhas e outros dados confidenciais. Ao utilizar o compartilhamento único, o destinatário não precisa ser um usuário do Keeper, tornando conveniente compartilhar informações confidenciais com qualquer pessoa.
Continue lendo para saber mais sobre o compartilhamento único e os benefícios de utilizar esse recurso ao enviar dados de logins confidenciais e outros dados.
Como o compartilhamento único funciona
Para utilizar o compartilhamento único, você deve ter uma conta de gerenciamento de senhas com o Keeper. Após ter uma conta do Keeper e ter importado dados para o seu cofre, você poderá compartilhar qualquer registro armazenado. Um registro é qualquer coisa que você armazenou no seu cofre, pense nisso como um arquivo. Ao armazenar um conjunto de credenciais no seu cofre de senhas, elas são armazenadas em um registro contendo o nome, as informações de login da conta, o endereço do site, notas, códigos A2F e muito mais.
O compartilhamento único permite que você defina o período que deseja compartilhar um registro ao enviá-lo. Após escolher o período, um link de compartilhamento único é criado e você pode enviá-lo para o destinatário pretendido. Quando o link é aberto, o registro é bloqueado por dispositivo, o que significa que se o link fosse aberto em qualquer outro dispositivo, ele não funcionaria. Quando o período que você definiu expirar, o destinatário não terá mais acesso a esse registro.
Benefícios de utilizar o compartilhamento único
Aqui estão alguns dos benefícios de utilizar o recurso de compartilhamento único do Keeper.
Sempre mantém suas senhas e dados confidenciais seguros
O compartilhamento único utiliza criptografia de conhecimento zero para garantir que os dados que você está compartilhando permaneçam seguros. A criptografia de conhecimento zero significa que os dados de um usuário são criptografados e descriptografados no nível do dispositivo, não na nuvem do fornecedor. Os dados armazenados no registro são descriptografados localmente no dispositivo do destinatário, para que apenas ele possa visualizar o conteúdo do registro ao clicar no link de compartilhamento único e mais ninguém.
Como uma camada extra de segurança, o compartilhamento único é bloqueado por dispositivo, o que significa que pode ser aberto apenas pelo destinatário em seu dispositivo e, após abri-lo, nenhum outro dispositivo ou terceiro poderá acessá-lo.
Minimiza o risco de ataques indiretos
O ataque indireto (MITM) é um ataque cibernético no qual cibercriminosos tentam interceptar dados enviados entre dois indivíduos ou empresas para espionar, roubar ou modificá-los. Ao compartilhar dados confidenciais de forma insegura, como por meio de mensagens de texto, aplicativos de mensagens e e-mails, esses dados são suscetíveis de serem comprometidos por causa de ataques MITM.
O compartilhamento único minimiza o risco que cibercriminosos representam com ataques MITM. Remetentes e destinatários podem descansar com a garantia de que, quando o usuário pretendido abrir um link de compartilhamento único, ninguém mais poderá acessá-lo e também de que ninguém o acessará em trânsito.
Permite compartilhar informações confidenciais adicionais
O compartilhamento único não o restringe a compartilhar apenas senhas armazenadas no seu cofre. Como o Keeper permite que os usuários armazenem mais do que apenas senhas no Keeper Vault, como códigos A2F, passkeys, documentos e fotos, esses registros também podem ser compartilhados utilizando o recurso de compartilhamento único.
Quando utilizar o compartilhamento único
Você pode estar se perguntando quando exatamente se beneficiará de utilizar o recurso de compartilhamento único do Keeper, aqui estão alguns casos de uso de compartilhamento único.
Ao compartilhar logins de contas de streaming com amigos e familiares
Compartilhar logins para diferentes contas de streaming é comum entre familiares e amigos, no entanto, muitas pessoas optam por compartilhar seus logins de contas de streaming utilizando métodos inseguros, como enviar seus nomes de usuário e senhas por mensagem de texto. Em vez de colocar suas contas de streaming em risco de serem hackeadas, utilize o Compartilhamento único para compartilhar com segurança os logins de suas contas de streaming com amigos e familiares por tempo limitado.
Ao enviar a papelada fiscal para seu contador
Durante o período de declaração de impostos, é necessário compartilhar a papelada confidencial com seu contador, mas compartilhar documentos por e-mail pode colocá-lo em risco de roubo de identidade se seu e-mail for comprometido. Em vez de se colocar em risco de ter sua identidade roubada, envie sua papelada confidencial para seu contador utilizando o compartilhamento único. Não há motivo para o seu contador ter acesso à sua papelada indefinidamente e o compartilhamento único permite definir um limite de tempo para o período que deseja que seu contador possa acessar sua papelada. Você também pode revogar o acesso ao registro a qualquer momento ao utilizar o compartilhamento único, permitindo que você tenha controle total sobre suas informações confidenciais.
Ao compartilhar detalhes do cartão de pagamento com membros da família
Para famílias, pode ser necessário compartilhar os detalhes do cartão de pagamento uns com os outros. No entanto, compartilhar os detalhes do cartão de pagamento por mensagem de texto, e-mail e por telefone pode colocar seu dinheiro em risco de ser roubado. O compartilhamento único não apenas ajuda a compartilhar os detalhes do seu cartão de pagamento com segurança, mas também dá controle total sobre quanto tempo alguém terá acesso a ele.
Ao compartilhar logins de contas empresariais com colegas de trabalho e freelancers
Funcionários de empresas geralmente precisam compartilhar logins de contas para diferentes contas de trabalho com colegas de trabalho e freelancers, mas tendem a compartilhá-los utilizando plataformas de mensagens de trabalho, como o Teams ou o Slack. Se sua empresa fosse violada, isso colocaria essas contas de trabalho em risco de serem comprometidas porque foram compartilhadas de forma insegura. O compartilhamento único impede que isso aconteça utilizando criptografia para manter os dados compartilhados seguros o tempo todo.
Como utilizar o compartilhamento único
Veja como você pode utilizar o compartilhamento único na sua conta do Keeper.
- Faça login no seu Keeper Vault
- Clique no registro que você deseja compartilhar
- No registro, clique em Compartilhar
- Clique em Compartilhamento único
- Clique em Criar um compartilhamento único
- Defina um horário para que o link de compartilhamento único expire
- Clique em Criar link
- Compartilhe o link copiando e colando-o, enviando um e-mail ou utilizando um código QR
Se você quiser revogar o acesso ao registro que você compartilhou antes que o link de compartilhamento único expire, veja como.
- Faça login no seu Keeper Vault
- Vá para o registro para o qual você criou o compartilhamento único
- No registro, clique em Compartilhar
- Clique em Compartilhamento único
- Em Ativo, você verá o compartilhamento único que criou
- Clique no símbolo da lixeira
- Clique em Excluir no pop-up que aparece
O compartilhamento único facilita o compartilhamento de senhas e é seguro
Com o compartilhamento único, você não precisa mais colocar suas credenciais de login e outros dados confidenciais em risco de serem comprometidos devido a métodos de compartilhamento inseguros. O compartilhamento único torna mais fácil e seguro compartilhar dados confidenciais com qualquer pessoa, permitindo que você ainda tenha controle total sobre seus dados.
O compartilhamento único está disponível em todos os planos do Keeper Password Manager, incluindo o plano gratuito do Keeper. Se você ainda não for um usuário do Keeper, o Keeper oferece uma avaliação gratuita de 30 dias para que você possa começar a proteger seus dados mais confidenciais hoje.