O Keeper Security tem o prazer de anunciar a compatibilidade com frases de passe nas plataformas móveis Android e em breve no iOS, estendendo a mesma
A migração em massa para o trabalho distribuído apresentou novos desafios às equipes de DevOps e TI à medida em que eram forçadas a realizar monitoramento e gerenciamento de infraestrutura remotamente. As equipes de DevOps e TI precisavam de uma maneira segura, confiável e escalável de conectar remotamente às suas máquinas, e que fosse fácil de gerenciar.
O Keeper Connection Manager fornece a equipes de DevOps e TI um acesso fácil a RDP, SSH, bancos de dados e terminais Kubernetes através de um navegador. O KCM é um gateway de desktop remoto sem agente que pode ser instalado em qualquer ambiente local ou em nuvem.
Acesso remoto de confiança zero à infraestrutura de TI
O Keeper Connection Manager (KCM) representa a evolução e o novo nome da Glyptodon Enterprise, que o Keeper passou a integrar em sua plataforma após adquirir a Glyptodon em dezembro de 2021.
O KCM aprimora significativamente a segurança ao permitir que organizações adotem acesso remoto de confiança zero à infraestrutura de TI, o que a maioria das VPNs não suporta, com recursos como acesso de privilégio mínimo, controle de acesso baseado em função (RBAC) e autenticação multifator (MFA).
O KCM não possui agente ou cliente. Os usuários finais interagem com desktops remotos por meio de uma sessão segura a partir do navegador, e não há plug-ins especiais ou software cliente para instalar e manter. Além de todos os principais navegadores da web, o KCM suporta totalmente os navegadores para iOS e Android em dispositivos móveis e tablets, nos quais os usuários aproveitam as mesmas capacidades que usam ao acessar sistemas a partir de um desktop, incluindo sessões RDP e SSH.
Para acessar uma máquina remota, equipes de DevOps e TI simplesmente clicam no servidor ou desktop que desejam acessar na interface. Como o KCM é integrado à solução de gerenciamento de senhas e segredos corporativos do Keeper classificada como líder de mercado, todas as senhas e chaves SSH podem ser protegidas em um cofre criptografado. Todo o tráfego passa por um gateway seguro e autenticado, e os desktops nunca são expostos à internet pública. Além de minimizar a sobrecarga administrativa e simplificar a experiência do usuário, o KCM oferece conectividade e desempenho superiores em comparação às VPNs, que são famosas pela lentidão e baixa confiabilidade.
Uma vez autenticado e conectado através do KCM, toda a atividade do usuário ocorre atrás do firewall corporativo, garantindo que os usuários trabalhando remotamente tenham a mesma proteção dos sistemas de segurança corporativos que teriam se estivessem trabalhando em um ambiente de escritório físico. Além disso, os dados organizacionais são armazenados na rede corporativa ao invés de em máquinas locais, permitindo fazer backup e proteger os dados adequadamente e minimizando o risco de perda ou vazamento de dados.
Acesso remoto de confiança zero a sistemas privilegiados
O Keeper Connection Manager permite que administradores forneçam acesso por meio de RDP, SSH, VNC, MySQL e outros protocolos comuns sem precisar compartilhar credenciais com usuários finais. Os controles de ajuste fino permitem que administradores forneçam acesso ao sistema inteiro, ou a apenas uma máquina. O acesso pode ser revogado a qualquer momento, e uma trilha de auditoria robusta identifica quando e como o sistema foi utilizado.
Para fins de auditabilidade, o KCM suporta gravações de vídeo das sessões de conexão e (para alguns protocolos de conexão) registros de digitação que registram apenas o texto enviado para a máquina cliente. Como essas gravações são armazenadas no Keeper Connection Manager, e não nas máquinas dos usuários finais, a integridade dos registros é garantida; malfeitores não podem modificá-los ou excluí-los.
Implantação rápida e manutenção mínima
O KCM oferece várias opções de instalação flexíveis utilizando Docker ou RPM, com módulos de autenticação para bancos de dados populares e AD/LDAP. Pronto para uso, o KCM suporta SSH, Kubernetes, bancos de dados MySQL e RDP. Não há agentes, seu navegador da web é o cliente, e não há impacto nos seus controladores de domínio ou em outros serviços. Imagens de desktops são facilmente padronizadas, e atualizações para desktops e aplicativos podem ser automatizadas.
O KCM inclui recursos adicionais como colaboração de sessão, copiar e colar, visualizadores de dispositivos móveis/tablets e protocolos de comunicação otimizados para oferecer aos usuários uma experiência semelhante ao uso de um recurso local em termos de desempenho e responsividade.
Totalmente integrado ao conjunto de segurança cibernética e criptografia do Keeper
Além de ser totalmente integrado ao Keeper EPM e ao Keeper Secrets Manager, o KCM é incorporado ao cofre web do Keeper, aplicativo para desktop e ao Console de administração, com integrações adicionais ao Módulo de Relatórios e Alertas Avançados (ARAM), BreachWatch, Webhooks, integração com SIEM e, em breve, com ferramentas de conformidade.
A adição do Keeper Connection Manager ao conjunto de segurança cibernética e criptografia do Keeper oferece às organizações visibilidade e cobertura modernas na empresa inteira para gerenciamento de acesso privilegiado (PAM).
Ainda não é cliente do Keeper? Acesse a página do produto KCM para assistir a um curto vídeo de apresentação ou inscreva-se para uma avaliação gratuita de 14 dias agora! Quer saber mais sobre como o Keeper pode ajudar sua organização a evitar violações de dados? Entre em contato com nossa equipe hoje.