De acordo com o Relatório de Investigações sobre Violações de Dados da Verizon, de 2024, 75% dos ataques cibernéticos envolvem a exploração de credenciais privilegiadas comprometidas,
O acesso remoto a recursos empresariais por meio de navegadores da web aumentou exponencialmente nos últimos anos. Com esse crescimento, há um maior risco de expor informações confidenciais e sistemas críticos para clientes, funcionários e contratados, em dispositivos desprotegidos ou não gerenciados.
Organizações de todos os tamanhos adotaram redes privadas virtuais (VPNs) para fornecer acesso à infraestrutura de TI e a sites confidenciais. No entanto, as VPNs podem aumentar riscos internos inadvertidamente ao conceder permissões de acesso excessivamente amplas a ativos internos restitos. Além disso, a manutenção de VPNs pode ser complexa e onerosa, e geralmente apresenta problemas de latência significativos, o que prejudica a produtividade dos funcionários. Por fim, as VPNs carecem de recursos significativos de segurança e auditoria, especialmente na forma de sessões gravadas e auditáveis quando funcionários, técnicos e contratados acessam sites confidenciais, tais como portais de administração interna ou ambientes de clientes.
O isolamento remoto de navegadores por meio do Keeper Connection Manager fornece acesso seguro e sem VPN a sites e aplicativos SaaS baseados em nuvem em um ambiente protegido e auditado, com criptografia total de ponta a ponta. O isolamento remoto de navegadores do Keeper é uma abordagem de conhecimento zero para isolar atividades de navegação na web a partir de dispositivos gerenciados e não gerenciados de usuários finais, reduzindo as ameaças cibernéticas ao hospedar sessões de navegação em um contêiner controlado e protegido. O Keeper Connection Manager suporta gravação completa de sessões baseadas na web para fornecer auditoria e conformidade, reduzir riscos e simplificar a administração.
Acesso simplificado e sem VPN para todos os usuários
Tradicionalmente, fornecer acesso remoto seguro a funcionários e contratados tem sido desafiador para usuários e administradores. Usuários que aproveitam seus próprios dispositivos com uma falta significativa de controles em vigor, e configurar soluções para usuários que requerem um agente para conectar, têm sido problemas constantes sem uma solução clara.
Além disso, o uso seguro de navegadores tem sido inexistente na prática. Quando organizações utilizam VPNs para conectar a sites e aplicativos baseados na web remotamente, os riscos de segurança permanecem, e os esforços operacionais para manter VPNs funcionando aumentam o estresse para as equipes.
O isolamento remoto de navegadores com o Keeper Connection Manager fornece vários benefícios importantes:
- Realize navegação privada segura e de conhecimento zero com sessões que não carregam dados do cliente e não expõem informações para o dispositivo local.
- Acesse sites externos e internos com segurança, sem riscos de exposição de dados, caso um dispositivo seja comprometido.
- Preencha credenciais automaticamente em sessões sem expor segredos para o navegador ou o dispositivo local do usuário. O DOM nunca é renderizado localmente.
- Controle o acesso a domínios de sites específicos com controle de administrador por URL.
- Personalize sessões de navegação habilitando ou desabilitando ações como o uso da área de transferência, uploads e downloads de arquivos, evitando a extração de dados da nuvem e de aplicativos web.
- Todas as sessões de navegação fluem com segurança pelo contêiner do Keeper Connection Manager do cliente, e não pelos servidores da Keeper.
- Limite o acesso de fornecedores a sistemas e monitore atentamente as atividades por meio da gravação de sessões e do registro de teclas pressionadas
O isolamento remoto de navegadores da Keeper abrange vários casos de uso, incluindo a simplificação do processo de testes para desenvolvedores, redução de ameaças internas e fraudes, e suporte de conformidade para organizações de todos os tamanhos.
Para equipes de desenvolvimento e teste, o isolamento remoto de navegadores simplifica o processo de teste com sessões gravadas para reproduzir problemas e bugs com facilidade. Ao permitir que as equipes vejam as etapas necessárias para criar o erro em um método facilmente revisável, equipes de QA, teste e desenvolvimento podem facilmente encontrar e corrigir problemas, simplificando processos e garantindo que as versões estejam prontas para os usuários finais.
Para organizações que buscam facilitar a conformidade enquanto reduzem ameaças internas e fraudes, o isolamento remoto de navegadores amplia as capacidades de gravação permitindo que administradores limitem o acesso a sites selecionados com controles de acesso baseado em função, mesmo que não sejam suportados nativamente pelo site de destino.
Ao limitar o acesso, administradores podem garantir que apenas transações autorizadas ocorram durante sessões remotas e que todas as transações possam ser gravadas para auditoria simples durante o processo de revisão para segurança e conformidade.
Aumente a segurança e a conformidade com o Keeper Connection Manager
A Keeper elimina a luta generalizada para fornecer acesso remoto seguro com uma abordagem sem agente e fácil de usar. Com a Keeper, organizações podem se proteger contra ameaças baseadas na web, eliminar a complexidade das VPNs e de soluções tradicionais de acesso remoto, e atender aos rígidos requisitos de conformidade com auditoria simples e gravações de sessões.
O Keeper Connection Manager é mais do que apenas uma substituição para a VPN, é o novo padrão para acesso remoto e parte da plataforma unificada que inclui o KeeperPAM™ de confiança zero.
O KeeperPAM de confiança zero é a solução de gerenciamento de acesso privilegiado da Keeper Security que reúne os recursos mais utilizados das plataformas de PAM antigas, fornecendo às organizações recursos avançados para atender às suas necessidades. O KeeperPAM de confiança zero é implantado de forma rápida e fácil, em minutos, não em meses. Proteja suas credenciais e segredos, e obtenha acesso remoto líder do setor, tudo isso sem VPNs ou o fardo de custos operacionais aumentados e frustrações.