Em geral, é seguro comprar no eBay; no entanto, é importante tomar precauções de segurança, porque pessoas são enganadas com frequência na plataforma. Se você nunca
Um ataque direcionado é um ataque cibernético complexo feito sob medida para afetar organizações ou funcionários específicos. A melhor maneira de proteger sua organização contra ataques direcionados é reduzir sua superfície de ataque, investir em uma solução de gerenciamento de acesso privilegiado (PAM), criar um plano de resposta a incidentes e educar os funcionários sobre práticas recomendadas de segurança cibernética.
Continue lendo para saber o que torna ataques direcionados perigosos e como sua organização pode se proteger contra eles.
Por que ataques direcionados são perigosos
Como o nome sugere, ataques direcionados são projetados para atingir uma vítima específica, que pode ser uma única pessoa ou uma organização inteira. Cibercriminosos que realizam ataques direcionados fazem muitas pesquisas sobre suas vítimas, o que significa que geralmente têm um bom entendimento das fraquezas delas e de como podem explorá-las.
Ataques direcionados também causar o roubo de informações de identificação pessoal (PII) de clientes e funcionários, o que pode levar a roubos de identidades. Isso não apenas produz falta de confiança entre clientes atuais e potenciais, mas também pode danificar gravemente a reputação da sua organização, impactando diretamente a receita.
Como as organizações podem se proteger contra ataques direcionados
Veja como sua organização pode se proteger contra ataques direcionados.
Reduza a superfície de ataque da sua organização
A superfície de ataque da sua organização refere-se a todos os possíveis pontos de entrada, também conhecidos como vetores de ataque, que cibercriminosos podem utilizar para obter acesso a sistemas, se infiltrar em redes e roubar dados. Quanto maior for a superfície de ataque de uma organização, maior a probabilidade de sofrer um ataque cibernético. Para minimizar os riscos de sua organização sofrer ataques direcionados, é importante minimizar a superfície de ataque da sua organização o quanto for possível.
O primeiro passo para reduzir a superfície de ataque da sua organização é identificar vulnerabilidades de segurança atuais. Por exemplo, softwares e sistemas não atualizados podem ser uma vulnerabilidade. Quando essas vulnerabilidades são identificadas, sua organização pode determinar o que precisa fazer para corrigi-las. Isso pode exigir um investimento em ferramentas de segurança cibernética que tornam a correção dessas vulnerabilidades mais eficiente.
Invista em uma solução de PAM
Uma solução de gerenciamento de acesso privilegiado ajuda as organizações a proteger contas privilegiadas fornecendo aos administradores de TI visibilidade, segurança, controle e capacidade de emissão de relatórios. Sem uma solução de PAM, os administradores de TI não podem monitorar e gerenciar o acesso a todas as contas e sistemas privilegiados, o que amplia a superfície de ataque de uma organização. A falta de gerenciamento de acesso privilegiado também facilita que a movimentação lateral de um agente malicioso passe despercebida por um longo período. Quanto mais um agente malicioso passar despercebido na rede da sua organização, mais danos ele pode causar.
Crie um plano de resposta a incidentes
Um plano de resposta a incidentes é um documento que atribui funções e responsabilidades e contém uma lista de procedimentos a serem seguidos no caso de um incidente de segurança cibernética. Os planos de resposta a incidentes visam melhorar a comunicação e a coordenação durante um incidente para que as organizações possam responder rapidamente, minimizar o tempo de inatividade, reduzir o impacto financeiro e proteger dados confidenciais contra comprometimento.
Todas as organizações devem criar um plano de resposta a incidentes para estarem preparadas para todos os tipos de ameaças cibernéticas, incluindo ataques direcionados. O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) tem uma estrutura que as organizações podem utilizar como guia ao criarem seu plano de resposta para garantir uma comunicação e coordenação eficazes entre membros da equipe.
Treine os funcionários sobre práticas recomendadas de segurança cibernética
Fornecer aos seus funcionários educação e treinamento regulares sobre práticas recomendadas de segurança cibernética básicas, como identificar tentativas de phishing, uso seguro da internet, evitar compartilhar informações online demais e gerenciamento seguro de senhas também é necessário para proteger sua organização contra ataques direcionados. Seus funcionários podem ser seu elo mais fraco; por isso é importante fornecer todo o treinamento e as ferramentas necessários para mantê-los seguros e a sua organização também.
Proteja sua organização contra ataques direcionados com o KeeperPAM™
O KeeperPAM é uma solução de gerenciamento de acesso privilegiado que unifica o Keeper Enterprise Password Manager (EPM), o Keeper Secrets Manager (KSM) e o Keeper Connection Manager (KCM) em uma plataforma para ajudar as organizações a proteger e gerenciar senhas, segredos e conexões remotas de funcionários. Com o KeeperPAM, as organizações podem garantir que os administradores de TI obtenham total visibilidade, segurança, controle e emissão de relatórios sobre todos os usuários privilegiados em cada dispositivo, mantendo sua organização protegida contra ataques direcionados.
Para saber mais sobre o KeeperPAM e como ele pode fortalecer a segurança cibernética da sua organização, solicite uma demonstração hoje mesmo.