Um gerador de senhas é uma ferramenta on-line que cria automaticamente senhas fortes e aleatórias com o clique de um botão. Para criar senhas únicas, um
Empresas gastam bilhões de dólares em ferramentas e consultores de segurança cibernética a cada ano. Além de ferramentas tradicionais, como firewalls, software antivírus e gerenciamento de informações e eventos do sistema (SIEM), é fácil se envolver em detecção avançada de ameaças usando inteligência artificial, aprendizado de máquina, comportamento do usuário e análise.
Todas essas ferramentas têm seu lugar e podem ser muito valiosas; no entanto, um problema é preponderante: as senhas frequentemente são a única coisa que protege planos empresariais confidenciais, propriedade intelectual, comunicações, acesso à rede e dados de clientes.
Devido a erro humano, negligência e simples falta de conhecimento, as senhas são o elo mais fraco na segurança cibernética. Abordar essas questões diretamente proporcionará o efeito mais rápido e impactante nas defesas de segurança cibernética de qualquer empresa.
Continue lendo para saber as práticas recomendadas para segurança de senhas empresariais.
Implementar um política de segurança de senha
O primeiro passo em praticamente todas as estratégias de segurança cibernética é fazer um inventário de seus ativos e depois determinar o risco de expor cada um deles. Como as senhas serão parte integral de qualquer política de controle de acesso, as políticas de segurança de senhas devem ser implementadas. Uma política de segurança de senha eficaz envolve garantir que os funcionários:
- Criem senhas fortes, sem reutilizá-las em várias contas
- Armazenem senhas com segurança e apenas em dispositivos autorizados pela empresa
- Implementem a autenticação multifatorial (MFA) para exigir uma ou mais formas adicionais de autenticação
Imponha a política e os procedimentos de gerenciamento de senhas
A maioria das empresas tem visibilidade limitada nas práticas de senhas de seus funcionários, o que aumenta significativamente seu risco cibernético. Senhas fáceis de adivinhar podem ser quebradas e representam o principal risco de segurança interna de uma empresa. A maneira mais fácil de melhorar a higiene das senhas dos funcionários é por meio de uma compreensão crítica do uso de senhas e da conformidade com as políticas de senhas. A capacidade de impor controles de política, definir funções de acesso e restringir o compartilhamento são essenciais para um gerenciamento de senhas seguro e eficaz.
Limitar o acesso dos funcionários a uma base de conhecimento garante que eles tenham acesso apenas aos recursos e logins da empresa que precisam nos momentos certos. Recomendamos fortemente a atribuição de um administrador delegado que monitora, provisiona e revoga regularmente o acesso a usuários com base em suas funções.
Como a Keeper oferece suporte às práticas recomendadas de segurança de senhas para empresas
Um gerenciador de senhas fornece a melhoria de segurança cibernética mais rápida que qualquer medida de segurança que sua empresa possa implementar. Os hábitos de senhas de funcionários são o maior risco para a segurança.
Com a Keeper, cada funcionário recebe um cofre para armazenar senhas e informações confidenciais. A Keeper gera senhas fortes e aleatórias e as preenche automaticamente para os usuários. Esse recurso economiza tempo e frustração, eliminando a necessidade de reutilizar e lembrar senhas para cada conta.
Protege informações
O Keeper Security é uma solução de gerenciamento de senhas de conhecimento zero. Isso significa que todas as informações armazenadas no Keeper Vault são acessíveis somente pelo usuário final. Para acessar essas informações, os usuários devem inserir sua senha principal, a única senha que precisam lembrar. As informações armazenadas na Keeper são criptografadas tanto durante a transmissão quanto em repouso. A versão em texto simples dos dados nunca estará disponível para os funcionários da Keeper ou qualquer parte externa. A Keeper usa as versões mais avançadas de criptografia disponíveis: PBKDF2, TLS e AES-256. Nossos sistemas são auditados e compatíveis com SOC 2 Tipo 2.
Ajudam a aplicar procedimentos de gerenciamento de senhas
Um bom gerenciador de senhas ajuda o departamento de TI a impor políticas e procedimentos de gerenciamento de senhas. Com a Keeper, os administradores de TI podem gerenciar:
- Complexidade de senhas principais: garante que os funcionários utilizem uma senha principal forte para proteger sua conta.
- Expiração da senha principal: agende atualizações das senhas principais.
- Mascaramento de senhas: compartilhe senhas e permita seu uso pelos funcionários, mas evite a visualização ou cópia da senha. O Keeper preenche automaticamente senhas sem revelá-las.
- Biometria: aplique o uso da biometria quando disponível.
- Aplicação da MFA: defina quais métodos de autenticação e fornecedores devem ser utilizados para acessar as contas do Keeper.
- Plataformas permitidas: defina quais plataformas terão acesso às contas do Keeper. Por exemplo, permita apenas um navegador específico.
- Compartilhamento e exportação de senhas: defina permissões de equipe e defina a estrutura organizacional para compartilhar senhas e pastas. Controle a exportação de conteúdo do cofre.
- Lista de permissões de IP: evite que funcionários acessem sua conta do Keeper fora do escritório.
- Temporizadores de logout em diferentes plataformas: defina limites personalizados para desconectar um funcionário automaticamente.
Aumente a conformidade
A Keeper fornece relatórios de senhas, auditoria, análises e notificações abrangentes. Os profissionais de segurança podem ver e controlar a força das senhas dos funcionários, a reutilização das senhas e o status da MFA. Os registros de acesso aos cofres da Keeper também podem ser auditados para conformidade ou análise forense.
Não deixe que senhas fracas coloquem em risco a reputação e as operações da sua empresa. Comece a aplicar as práticas recomendadas de segurança de senhas em sua empresa com a Keeper. Comece sua avaliação gratuita de 14 dias ou solicite uma demonstração.