As principais ameaças cibernéticas enfrentadas pelo setor industrial são ransomwares, ataques à cadeia produtiva, ameaças internas, phishing e ataques de engenharia social. Em 2023, o setor
Um das grandes vantagens da computação em nuvem é a capacidade de criar rapidamente novas máquinas, conforme necessário. Infelizmente, isso significa que os ambientes de nuvem se tornam muito complexos rapidamente – e a atualização manual de arquivos de configuração para adicionar novas instâncias fica muito obsoleta rapidamente. É fácil cometer um erro, o que inibe a produtividade e causa problemas de segurança, especialmente ao acessar máquinas remotamente.
O Keeper tem o prazer de anunciar que o Keeper Connection Manager (KCM), nosso gateway de desktop remoto sem agente, agora se integra ao Amazon Web Services (AWS) para descobrir e se conectar automaticamente a instâncias EC2. Isso permite que os administradores de TI e as equipes de DevOps encontrem e se conectem com facilidade e rapidez a qualquer instância EC2 em seu ambiente do AWS, sem desperdiçar tempo e trabalho na edição de um arquivo de configuração.
Uma vez conectadas, as instâncias aparecem na tela inicial do KCM, como ilustrado abaixo.

Você pode restringir as permissões para instâncias descobertas a um Grupo de usuários definido para que apenas usuários autorizados possam vê-las. Além disso, você pode usar as tags do EC2 do AWS para substituir e personalizar os padrões e metadados da instância:
- Use a tag kcm:username para definir um nome de usuário de login para uma instância.
- Use a tag kcm:organize para organizar ainda mais as instâncias além do grupo de conexões padrão que contém todas as instâncias.
- Use a tag kcm:record para substituir a configuração padrão de gravação de tela e ativar automaticamente (ou não) a gravação de tela na instância.
Para usar o novo recurso de Descoberta EC2 do AWS, você precisará atualizar seu ambiente do Keeper Connection Manager para obter compatibilidade. Existem três maneiras de fazer isso:
- Método simples do Docker: edite seu arquivo do Docker Compose. Instruções detalhadas.
- Método personalizado do Docker: edite a seção “guacamole” do seu arquivo do Docker Compose. Instruções detalhadas.
- Método avançado Linux: use este se você instalou o KCM usando o Método avançado Linux. Instruções detalhadas.
Quer saber mais sobre como o Keeper Connection Manager pode fornecer às suas equipes de TI e DevOps acesso fácil e “confiança zero” à infraestrutura remota? Visite a página do produto KCM ou entre em contato com nossa equipe hoje.