Você pode compartilhar sua senha do Wi-Fi com segurança usando uma senha forte, criando uma rede de convidados, habilitando a criptografia de seu roteador e atualizando
Sua organização não deve adiar a obtenção de um gerenciador de senhas porque o uso de um gerenciador de senhas fornece visibilidade sobre os hábitos de senhas dos funcionários, fortalece práticas de senhas seguras, protege funcionários contra sites falsificados e minimiza o risco de violações de dados. Um gerenciador de senhas é uma solução que ajuda seus funcionários a armazenar, gerenciar e compartilhar suas credenciais de login, passkeys, documentos importantes e muito mais. Em vez de confiar em um gerenciador de senhas incorporado a um navegador, sua organização deve impor o uso de um gerenciador de senhas independente para melhorar a segurança geral.
Continue lendo para saber os riscos de não usar um gerenciador de senhas, como um gerenciador de senhas pode ajudar a proteger sua organização contra ameaças cibernéticas e o que você deve procurar em um gerenciador de senhas para o seu negócio.
Os riscos de não possuir um gerenciador de senhas
Há vários riscos associados ao fato de sua organização não ter um gerenciador de senhas, incluindo as consequências de uma violação de dados, visão limitada sobre as práticas de senhas de seus funcionários e um risco aumentado de funcionários caírem em golpes de phishing.
Consequências de uma violação de dados
Não usar um gerenciador de senhas em sua organização pode ter efeitos prejudiciais em sua segurança, especialmente se ocorrer uma violação de dados. Se uma das contas de seu funcionário estiver comprometida devido à reutilização de senhas ou outros hábitos ruins de senhas, um hacker pode acessar informações privadas, explorando a mesma senha em várias contas. Por exemplo, digamos que seu funcionário não use um gerenciador de senhas e um hacker adivinhe as credenciais de login de sua conta da Amazon. Embora isso possa não parecer relevante a princípio, você pode não perceber que o funcionário reutilizou a senha da sua conta da Amazon para contas organizacionais. Se o hacker usar as mesmas credenciais de login para acessar as contas organizacionais do funcionário, ele pode obter acesso a informações confidenciais e causar uma violação de dados.
Não há supervisão das práticas de senhas dos funcionários
Imagine que você trabalha em uma organização que não impõe o uso de um gerenciador de senhas. Muitos funcionários podem estar usando senhas fracas ou reutilizando a mesma senha em várias contas. Além disso, eles podem estar cometendo erros de segurança, armazenando senhas em locais inseguros, como uma Planilha do Google ou até mesmo em notas adesivas. Sem um gerenciador de senhas, os funcionários não são responsabilizados por práticas ruins de higiene de senhas. Os gerenciadores de senhas fornecem supervisão das práticas de senhas de seus funcionários, permitindo que você veja quantas senhas um funcionário está reutilizando e quantas já estão comprometidas.
Fadiga de senhas
Se sua organização exigir que seus funcionários usem uma senha forte e exclusiva para todas as contas, eles podem experimentar a fadiga de senhas — exaustão pela quantidade de senhas que precisam lembrar. Funcionários que usam muitos aplicativos, software ou serviços diferentes podem ter que se lembrar de mais de 20 credenciais de login exclusivas. A menos que alguém tenha uma memória fotográfica, essa provavelmente é uma tarefa impossível sem recorrer a métodos inseguros de armazenar senhas ou usar um gerenciador de senhas seguro. Sua organização deve exigir que os funcionários usem um gerenciador de senhas para evitar a fadiga de senhas, pois reduz o estresse diário de lembrar e gerenciar várias senhas.
Aumento do risco de phishing
Sem um gerenciador de senhas, sua organização enfrenta um risco maior de funcionários serem vítimas de ataques de phishing. Um gerenciador de senhas destaca quaisquer senhas fracas, reutilizadas ou comprometidas que os funcionários podem atualizar, aumentando significativamente a segurança de sua organização. Um gerenciador de senhas para negócios como o Keeper® inclui um gerador de senhas integrado que produz senhas aleatórias e fortes que seus funcionários podem usar para atualizar suas contas.
Conformidade e questões regulatórias
Os gerenciadores de senhas fazem mais do que apenas armazenar credenciais de login; eles garantem que sua organização esteja em conformidade com os padrões regulatórios, oferecendo uma variedade de recursos de segurança aprimorados. Sua organização deve usar um gerenciador de senhas como o Keeper, que apresenta criptografia AES de 256 bits, conhecida como a criptografia mais robusta disponível. Sem um gerenciador de senhas, sua organização corre o risco de não conformidade com os regulamentos de privacidade de dados, pois não haveria como garantir que os funcionários sigam práticas fortes de senhas.
Como um gerenciador de senhas protege sua organização
Um gerenciador de senhas pode proteger sua organização, fornecendo aos administradores visibilidade total sobre os hábitos de senhas de seus funcionários, impondo práticas fortes de senhas, protegendo seus funcionários contra ataques de spoofing e atendendo aos requisitos de conformidade.
Fornece aos administradores visibilidade completa sobre os hábitos de senhas dos funcionários
Os gerenciadores de senhas para negócios protegem sua organização, fornecendo aos administradores visibilidade e controle total sobre todos os hábitos de senhas dos funcionários, incluindo força de senhas, permissões e compartilhamento de credenciais de login. Um estudo de caso realizado pela Keeper Security descobriu que quando uma organização não possuía higiene adequada de senhas, os administradores não tinham como garantir que as políticas de senhas estivessem sendo seguidas ou que os funcionários estavam usando senhas fortes para proteger suas contas. Sobre os resultados e benefícios da implementação de um gerenciador de senhas para funcionários, a organização apresentada no estudo de caso declarou:
Antes de implantar o Keeper, não podia ter certeza de que todas as pessoas estavam seguindo nossas políticas de senhas, porque não podia verificar. Agora, sei com certeza que eles estão usando senhas fortes e exclusivas, porque o Keeper me mostra o que estão fazendo.
Investir em um gerenciador de senhas seguro para sua organização fornece tranquilidade, sabendo que os funcionários usarão senhas fortes e exclusivas para suas contas.
Suporta a aplicação de práticas de senhas seguras
Sua organização estará melhor protegida contra violações de dados e ameaças cibernéticas, usando um gerenciador de senhas porque suporta práticas de senhas seguras entre seus funcionários. Um gerenciador de senhas simplifica a criação, gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de credenciais de login. Com geradores de senhas e frases de passe integrados, os gerenciadores de senhas produzem senhas fortes que os funcionários podem usar para substituir suas senhas fracas ou reutilizadas. Ao armazenar senhas em cofres digitais, os funcionários melhoram a segurança de suas credenciais de login e protegem melhor os dados organizacionais.
Protege funcionários contra sites falsificados
Outro benefício dos gerenciadores de senhas como o Keeper é a capacidade de armazenar o URL associado a um conjunto de credenciais de login para verificar se o site que você pretende visitar é legítimo. Por exemplo, se você quer salvar suas credenciais de login do Gmail, pode criar um registro e inserir “www.gmail.com” no registro. Isso ajuda a evitar golpes de phishing, porque, com um recurso de preenchimento automático, os hackers não podem enganá-lo com um site falsificado, que é um site falso projetado para parecer legítimo e induzi-lo a inserir suas credenciais de login. Sem um gerenciador de senhas, sua organização corre o risco de hackers explorarem com mais facilidade senhas fracas ou usarem sites falsificados para acessar informações confidenciais.
Alerta funcionários sobre credenciais violadas
A maioria dos gerenciadores de senhas pode alertar funcionários se suas credenciais foram violadas usando uma ferramenta de monitoramento da dark web. As ferramentas de monitoramento da dark web verificam a dark web em busca de informações pessoais específicas, como o endereço de e-mail de um funcionário, para determinar se as credenciais foram comprometidas. O gerenciador de senhas para negócios do Keeper oferece um recurso de complemento chamado BreachWatch®, que verifica constantemente a dark web em busca de credenciais de login armazenadas no Keeper Vault. Se as senhas que os funcionários armazenaram em seus cofres estiverem expostas na dark web, o BreachWatch o notifica e permite que você tome medidas imediatas para proteger sua organização.
Ajuda a atender aos requisitos de conformidade regulatória
Sua organização provavelmente tem requisitos de conformidade regulatória a cumprir, e um gerenciador de senhas pode ajudar a alcançar esses padrões. Por exemplo, se você trabalha em uma organização de saúde, deve estar em conformidade com a HIPAA. Um gerenciador de senhas como o Keeper é uma opção forte para organizações que precisam estar em conformidade com a HIPAA, porque garante a complexidade de senhas, permite que os funcionários armazenem métodos de autenticação multifator (MFA) e permite a configuração e o gerenciamento de controles de acesso baseados em funções (RBAC).
O que procurar em um gerenciador de senhas para negócios
Se sua organização está procurando o melhor gerenciador de senhas para negócios, certifique-se de que o gerenciador de senhas que você seleciona tenha essas qualidades:
- Criptografia forte : seu gerenciador de senhas para negócios deve apresentar confiança zero em segurança, conhecimento zero em sua arquitetura e uma completa criptografia de ponta aponta para proteção dos dados em repouso e em trânsito.
- Auditoria e relatórios de segurança : os gerenciadores de senhas para negócios devem auditar a segurança de senhas de sua organização, analisando a força de senhas, os controles de acesso e o comportamento do usuário.
- Controles de acesso baseados em funções (RBAC) : implemente o RBAC por meio de um gerenciador de senhas para negócios, para que determinados funcionários recebam permissões com base em suas funções de trabalho, em vez de terem acesso a todos os recursos organizacionais.
- Suporte à passkey : um gerenciador de senhas para negócios ideal como o Keeper suporta passkeys , que são chaves que facilitam o login em contas sem inserir sua senha. Um gerenciador de senhas para negócios que suporta passkeys permite que seus funcionários as gerenciem em seus cofres para tornar o processo de login mais rápido.
- Compartilhamento seguro de senhas e arquivos : é importante que seu gerenciador de senhas para negócios permita que você compartilhe senhas e arquivos com segurança dentro de sua organização. Os funcionários que usam um gerenciador de senhas para negócios saberão que suas informações privadas estão armazenadas com segurança, além de poderem compartilhar senhas, dados e arquivos com usuários autorizados.
- Monitoramento da dark web: uma parte essencial do seu gerenciador de senhas para negócios deve ser sua capacidade de monitorar a dark web. Isso garante que você e seus funcionários sejam notificados instantaneamente se as credenciais de login estiverem expostas na dark web, evitando contas comprometidas e roubo de identidade.
- Suporte 24h: certifique-se de que seu gerenciador de senhas para negócios oferece suporte ao cliente o tempo todo, em qualquer dia da semana. Invista em uma solução de gerenciamento de senhas com uma equipe de suporte bem treinada, que pode responder suas perguntas prontamente.
Minimize riscos e custos organizacionais com o Keeper®
As consequências de não usar um gerenciador de senhas são prejudiciais demais para sua organização as ignorar. Ao impor o uso de um gerenciador de senhas para negócios como o Keeper para seus funcionários, você notará práticas de senhas mais fortes, menos fadiga de senhas e um risco reduzido de phishing. Um gerenciador de senhas para negócios protege sua organização contra ataques cibernéticos baseados em senhas, fornecendo visibilidade completa sobre os hábitos de senhas de seus funcionários, alertando-os sobre credenciais de login violadas e atendendo aos padrões de conformidade.
Comece sua avaliação gratuita de 14 dias do gerenciador de senhas Keeper Business para começar a reduzir riscos para sua organização e melhorar sua segurança geral.