A TikTok Shop geralmente é segura para fazer compras, mas é importante ter cuidado ao comprar nesse marketplace online. A TikTok Shop é um segmento da
O PayPal é mais seguro do que o Venmo por ter detecção avançada de fraudes, ser compatível com passkeys, oferecer programas de proteção fortes para compradores e vendedores e ter um histórico melhor de segurança em geral. Tanto o Venmo quanto o PayPal são aplicativos para pagamentos móveis que você pode usar para enviar e receber dinheiro, mas a tendência é serem usados de maneiras diferentes. O Venmo permite a você solicitar dinheiro de pessoas que conhece e de desconhecidos, ou ainda dividir contas quando sair com amigos. O PayPal é mais usado para fazer compras online seguras, criar pagamentos automáticos e enviar dinheiro para amigos ou familiares.
Feature | Venmo | PayPal |
---|---|---|
Encryption | Uses encryption to protect transactions and personal information | Uses advanced encryption and fraud detection |
Two-Factor Authentication (2FA) | Offers two-factor authentication | Offers two-factor authentication |
Passkey support | Does not currently support passkeys | Supports passkeys |
Purchase protection | Limited purchase protection for eligible purchases | Strong protection programs for buyers and sellers |
Locations/currencies offered | Domestic money transfers only within the United States | Over 200 countries and 25 international currencies |
Fraud monitoring | Limited fraud monitoring capabilities | Sophisticated fraud detection and monitoring systems |
Policies and support | Less comprehensive policies and support for addressing unauthorized access, chargebacks and security issues | More comprehensive policies and support for handling security incidents |
Overall security reputation | Often seen as having weaker security than PayPal | Strong reputation and track record for security |
Continue lendo para saber por que o PayPal é mais seguro de usar do que o Venmo, como você pode se manter protegido contra golpes em plataformas e como proteger suas contas de pagamento online.
Como o PayPal é mais seguro do que o Venmo?
O PayPal é mais seguro do que o Venmo por uma variedade de motivos:
- O PayPal usa um sistema de criptografia mais avançado do que o Venmo e detecta fraudes para melhorar a segurança de suas transações.
- Embora tanto o Venmo quanto o PayPal usem autenticação de dois fatores (2FA), apenas o PayPal é compatível com passkeys, que são resistentes a phishing e utilizam biometria, padrões de desenho ou PINs para acessar sua conta.
- Como comprador ou vendedor, suas compras estarão melhor protegidas no PayPal do que no Venmo, porque o Venmo oferece proteção limitada em compras selecionadas.
- O Venmo é restrito a usuários nos Estados Unidos, enquanto o PayPal pode ser usado para transações domésticas e internacionais em mais de 200 países.
- As políticas do PayPal são mais abrangentes do que as do Venmo. O PayPal oferece mais suporte para uma variedade maior de incidentes de segurança, enquanto o Venmo tem suporte mínimo para cobranças e reembolsos não autorizados.
- Ainda que o Venmo e o PayPal tenham sofrido violações de dados nos últimos anos, o PayPal preserva uma reputação mais forte, devido à segurança de suas transações, ao monitoramento de fraudes e às verificações de integridade em navegadores.
Apesar do PayPal ser mais seguro do que o Venmo, você pode encontrar golpistas nos dois aplicativos de pagamentos móveis. É importante ser cauteloso com quem você realiza transações no Venmo e no PayPal, especialmente se estiver vendendo ou comprando itens ou serviços de desconhecidos.
Como se manter protegido contra golpes no PayPal e no Venmo
Embora haja golpistas em ambas as plataformas, você pode se proteger contra golpes comuns no Venmo e no PayPal fazendo o seguinte:
- Envie e receba pagamentos apenas de pessoas em quem você confia, porque fazer transações com desconhecidos pode resultar em perdas financeiras. Um desconhecido pode enganá-lo e fazê-lo enviar dinheiro por um item que não existe. Portanto, lembre-se de usar o Venmo e o PayPal apenas com pessoas que você conhece na vida real.
- Vincule suas contas do Venmo e do PayPal ao seu cartão de crédito em vez do seu cartão de débito. Como cartões de crédito têm políticas de proteção melhores e são responsáveis por reembolsar compras fraudulentas, você deve vincular seu cartão de crédito às suas contas do Venmo e do PayPal. Porém, usar seu cartão de crédito no Venmo e no PayPal irá gerar uma taxa adicional de 3%.
- Evite deixar grandes quantias em suas contas do Venmo e do PayPal, porque qualquer dinheiro armazenado nesses aplicativos corre o risco de ser roubado em uma possível violação de dados. É muito mais seguro transferir fundos em sua conta do Venmo ou do PayPal para sua conta bancária, a menos que você precise do dinheiro imediatamente para fazer um pagamento.
- Mantenha-se informado sobre os golpes mais recentes no Venmo e no PayPal para saber como evitar ser vítima deles. Conhecendo os mais populares ataques de phishing e golpes com pagamentos falsos, você saberá ao que ficar atento quando usar esses aplicativos de pagamento.
- Fique atento a golpes de phishing com golpistas se passando pelo Venmo e pelo PayPal. Se você receber um email que afirma ser de um dos aplicativos, mas usa linguagem urgente ou solicita informações pessoais, denuncie a mensagem e bloqueie o remetente ilegítimo.
Como proteger suas contas do Venmo e do PayPal
Proteja suas contas do Venmo e do PayPal usando senhas fortes e exclusivas, habilitando a autenticação multifator (MFA), configurando PINs ou biometria e prestando atenção às notificações de segurança sobre atividades suspeitas.
Utilize senhas fortes
Certifique-se de usar uma senha forte em todas as suas contas online, especialmente nas do Venmo e do PayPal. Uma senha forte contém pelo menos 16 caracteres, com uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Não use a mesma senha nas contas do Venmo e do PayPal – ou em qualquer outra conta online – porque quando um cibercriminoso quebrar uma de suas senhas, ele a usará para tentar obter acesso às suas outras contas em ataques de preenchimento de credenciais.
Outro método de login que você pode usar no PayPal é uma passkey. Embora o Venmo não seja compatível com passkeys, você deve habilitar uma passkey em sua conta do PayPal para obter proteção aprimorada contra usuários não autorizados. Como uma passkey é um método de autenticação sem senhas, um cibercriminoso não poderá acessar sua conta do PayPal se você tiver uma passkey habilitada, porque não poderá replicar sua impressão digital ou seu Face ID.
Habilite a autenticação multifator (MFA)
Além de usar senhas fortes e exclusivas em suas contas do Venmo e do PayPal, você deve habilitar a autenticação multifator (MFA) para obter uma camada extra de segurança. A MFA é uma medida de segurança que exige a verificação de sua identidade pelo fornecimento de outra prova de autenticação. Mesmo que suas credenciais de login do Venmo ou do PayPal fossem comprometidas, um cibercriminoso não poderia acessar sua conta se você habilitou a MFA, pois ele precisaria de algo que é exclusivo de sua identidade. Alguns tipos de MFA incluem um PIN, uma resposta a uma pergunta de segurança, biometria, um código de um aplicativo autenticador ou uma passkey.
Configure PINs ou biometria
Você deve configurar um PIN ou uma autenticação biométrica em suas contas do Venmo e do PayPal para obter segurança adicional. Em sua conta do Venmo, você pode configurá-los indo até seu perfil e depois em Configurações. Selecione Face ID e Código de acesso e ative Habilitar Face ID e Código de acesso. Isso impedirá que qualquer pessoa que não tenha sua leitura facial ou não saiba seu código de acesso abra seu aplicativo do Venmo para realizar transações.
Para configurar um PIN ou biometria no PayPal, faça login em sua conta e você verá uma opção para Criar uma passkey. Clique em Avançar para continuar, analisar os detalhes e conceder permissão ao PayPal para usar uma passkey. Se você usa o PayPal em um iPhone, pode configurar o Face ID, o Touch ID ou um código de acesso. Se você usa um dispositivo Android, pode usar uma leitura facial ou de impressão digital, um PIN ou um padrão de desenho, dependendo do bloqueio de dispositivo que você configurou. Depois de escolher sua forma de passkey, você será redirecionado para a tela inicial do seu PayPal.
Preste atenção às notificações de segurança
Certifique-se de habilitar e monitorar as notificações de segurança do Venmo e do PayPal, porque esses aplicativos o notificarão se ocorrerem atividades suspeitas ou transações fraudulentas. Personalize as notificações que recebe do Venmo visitando seu perfil, selecionando Configurações e tocando em Notificações. Escolha se deseja receber notificações por push, SMS e/ou email.
No PayPal, visite seu perfil e toque em Preferências de notificação. Selecione as notificações que deseja receber por email e/ou SMS (se você teve um problema com um pagamento, se alguém estiver solicitando dinheiro de você ou se estiver recebendo um pagamento). Essas notificações são úteis se um golpista estiver solicitando dinheiro com frequência, porque facilitam a denúncia de usuários ou transações fraudulentas.
Mantenha-se seguro no Venmo e no PayPal
Independentemente de qual aplicativo de pagamentos móveis você usa, é necessário proteger suas contas do Venmo e do PayPal para evitar se tornar vítima de ataques cibernéticos ou fraudes. Embora o PayPal seja mais seguro de usar do que o Venmo, você deve prestar atenção nos golpes comuns em ambos os aplicativos e fazer transações apenas com pessoas em quem confia. Para proteger suas contas do Venmo e do PayPal, use senhas fortes e armazene-as em um local seguro, como um gerenciador de senhas. O Keeper Password Manager pode ajudá-lo a criar, atualizar e armazenar suas credenciais de login do Venmo e do PayPal, incluindo passkeys e outros métodos de MFA.
Comece sua avaliação gratuita de 30 dias do Keeper Password Manager para proteger melhor suas contas do Venmo e do PayPal contra golpistas.