Você pode compartilhar sua senha do Wi-Fi com segurança usando uma senha forte, criando uma rede de convidados, habilitando a criptografia de seu roteador e atualizando
Caso ainda não tenha um gerenciador de senhas, o processo de alterar todas as suas senhas pode ser difícil e demorado. Você pode alterar rapidamente todas as suas senhas utilizando um gerenciador de senhas como o Keeper. Embora existam muitas razões para alguém querer alterar todas as suas senhas de uma vez, uma das principais pode ser a descoberta de que uma ou mais delas foram comprometidas.
Continue lendo para saber qual é o processo passo a passo para alterar suas senhas rapidamente com o Keeper e os motivos pelos quais alguém desejaria fazer isso.
Passos para alterar rapidamente todas as suas senhas
Passo 1: obtenha um gerenciador de senhas
Com o gerenciador de senhas certo, alterar todas as suas senhas é um processo simples. Ao escolher um gerenciador de senhas, avalie os diversos recursos e complementos que ele oferece.
Os recursos a serem observados incluem:
- Segurança de confiança zero — a confiança zero é uma estrutura de segurança que exige validação dos usuários de forma consistente. Os gerenciadores de senhas de confiança zero, como o Keeper, oferecem aos usuários mais liberdade e flexibilidade, permitindo a eles compartilhar e armazenar informações com segurança.
- Criptografia — um bom gerenciador de senhas também criptografa os cofres de senhas dos usuários. A criptografia é o que embaralha suas senhas para que não possam ser lidas por ninguém, incluindo cibercriminosos.
- Um gerador de senhas — ter um gerenciador de senhas com seu próprio gerador de senhas facilita muito para que usuários gerem senhas novas sempre que precisarem. Depois que a senha é gerada pelo seu gerenciador de senhas, tudo o que precisa fazer é salvá-la.
Bons gerenciadores de senhas também oferecem recursos complementares. Um complemento popular é o monitoramento da dark web, que vasculha continuamente a dark web em busca de credenciais que correspondam às armazenadas no seu cofre. A versão do Keeper dessa ferramenta, chamada BreachWatch, o notifica quando uma de suas credenciais é exposta em uma violação e permite tomar medidas imediatamente.
Passo 2: exporte e importe suas senhas
Após escolher o gerenciador de senhas ideal, comece a importar todas as suas senhas no gerenciador de senhas escolhido. Primeiro, é preciso exportar suas senhas de onde estiverem salvas, como o gerenciador de senhas do seu navegador, o iCloud Keychain ou outro, como o LastPass.
Passo 3: baixe a extensão para navegador do gerenciador de senhas
Baixar a extensão para navegador é a maneira mais rápida de alterar as senhas das suas contas. Isso significa que será necessário utilizar seu desktop.
Passo 4: gere novas senhas para todas as suas contas
Depois de importar todas as suas senhas para o gerenciador de senhas, troque as senhas de todas as credenciais salvas. Clique em uma credencial da qual deseja alterar a senha e clique no endereço do site. Após efetuar login, acesse as configurações da conta e localize a opção de alteração de senha.
Com o Keeper Password Manager, o KeeperFill será exibido quando for solicitado para inserir a senha antiga. Após inserir a senha antiga, o Keeper perguntará se deseja gerar uma nova senha para essa conta. Após gerar a senha com a ajuda do Keeper, basta clicar em salvar e a credencial será adicionada automaticamente ao seu cofre.
Assista ao vídeo abaixo para saber como o KeeperFill ajuda a alterar suas senhas rapidamente.
Por que alterar todas as suas senhas rapidamente?
Há muitas razões pelas quais alguém desejaria alterar todas as suas senhas rapidamente. Aqui estão alguns deles.
Você descobriu que foi vítima de uma violação
Seja recebendo um e-mail de uma empresa ou inserindo seu e-mail em uma ferramenta de monitoramento da dark web, descobrir que fez parte de uma violação é assustador. Violações podem colocar todos os seus dados privados em risco, o que pode levar a roubos de identidade e muito mais.
Ao descobrir que fez parte de uma violação de dados, uma das primeiras coisas a fazer é alterar rapidamente as suas senhas.
Você não utiliza as práticas recomendadas de senhas
É importante saber e seguir as práticas recomendadas de senhas para manter suas contas seguras.
Aqui estão algumas práticas recomendadas de senhas:
- Não inclua informações pessoais nas suas senhas (por exemplo, seu endereço residencial, nome do seu cachorro)
- Implemente a autenticação multifator (MFA)
- Torne cada uma de suas senhas exclusiva
- Certifique-se de que suas senhas tenham pelo menos 16 caracteres
- Não utilize números sequenciais, como 12345
- Armazene suas senhas em um gerenciador de senhas
Você tem notado atividades incomuns nas suas contas
Atividades incomuns em suas contas podem incluir cobranças bancárias que não conhece e ser alertado sobre tentativas de login suspeitas. É importante sempre ficar de olho nas suas contas quanto a atividades suspeitas, porque quanto antes perceber, mais cedo poderá tomar medidas contra elas.
Ao observar atividades incomuns em suas contas, a primeira coisa a fazer é alterar as senhas dessas contas. Certifique-se de alterar as senhas de contas que utilizam a mesma senha ou variações dela. Alterar as senhas de TODAS as suas contas é uma precaução adicional.
Altere rapidamente suas senhas com o Keeper
Com o Keeper Password Manager, você pode agir imediatamente se alguma de suas contas for exposta a ameaças cibernéticas. Ao utilizar um gerenciador de senhas como o Keeper, nunca será preciso se preocupar com o comprometimento de suas senhas devido a práticas de senhas inadequadas, pois o Keeper sempre gera senhas fortes e exclusivas para cada conta.
Não se preocupe em ter que alterar rapidamente suas senhas — o Keeper garante que elas permaneçam seguras e ajuda sempre que for necessário gerar novas senhas.