Há vários riscos associados ao armazenamento de senhas nas Planilhas Google, incluindo a falta de criptografia de ponta a ponta por padrão e a falta de
Sim, as passkeys podem ser compartilhadas ao armazená-las em um gerenciador de senhas que seja compatível. Como as passkeys estão ligadas aos dispositivos nos quais são criadas, compartilhá-las com alguém que utiliza um sistema operacional (SO) diferente não é uma opção. No entanto, com um gerenciador de senhas dedicado, os usuários podem compartilhar suas passkeys com qualquer pessoa, não importa quais dispositivos utilizem.
Se você ainda não sabe o que são passkeys, elas são uma nova tecnologia de autenticação que permite aos usuários fazer login em suas contas on-line sem precisar inserir uma senha. As passkeys também podem ser utilizadas como um método de autenticação multifator (MFA) se não estiverem disponíveis como método de login em um site ou aplicativo.
Continue lendo para saber como os gerenciadores de senhas habilitam o compartilhamento seguro de passkey e como você pode compartilhar suas passkeys utilizando um gerenciador de senhas e passkey dedicado.
O que são gerenciadores de senhas?
Os gerenciadores de senhas são ferramentas que permitem aos usuários criar, armazenar e gerenciar suas senhas, passkeys e outros dados confidenciais em um cofre criptografado. Embora existam diferentes tipos de gerenciadores de senhas disponíveis no mercado, como os que vêm integrados em dispositivos e gerenciadores de senhas baseados em navegadores, os gerenciadores de senhas dedicados são os mais seguros e funcionam melhor em vários dispositivos. Gerenciadores de senhas dedicados também facilitam o compartilhamento seguro de senhas e passkeys com qualquer pessoa, incluindo familiares, amigos e colegas de trabalho.
Como os gerenciadores de senhas permitem que você compartilhe passkeys
Antes de compartilhar passkeys utilizando um gerenciador de senhas dedicado, primeiro é necessário criar uma passkey utilizando o gerenciador de senhas, para que ela seja salva no seu cofre de senhas. Você faz isso acessando as configurações da conta para a qual está criando a passkey. Uma vez lá, deve haver uma opção para criar uma passkey se o site ou aplicativo for compatível. Ao clicar em “criar passkey”, seu gerenciador de senhas intercepta a solicitação e pergunta se você deseja salvar a passkey no seu cofre. Ao salvar uma passkey em um gerenciador de senhas, ela é salva em algo chamado registro. Esse registro terá a hora e a data em que você criou a passkey, o nome de usuário da sua conta e a parte de confiança, o site ou aplicativo para o qual você criou a passkey.
Quando sua passkey é salva no gerenciador de senhas, você pode compartilhá-la com qualquer pessoa que também utilize a mesma plataforma de gerenciamento de senhas. Se você utilizar o gerenciador de senhas do Keeper, não está limitado apenas a compartilhar passkeys com aqueles que têm uma conta do Keeper®. Com o recurso de compartilhamento único do Keeper, você poderá compartilhar registros com qualquer pessoa por tempo limitado, independentemente de ela ter uma conta do Keeper ou não.
Como compartilhar passkeys utilizando o Keeper Password Manager
Veja como você pode compartilhar passkeys utilizando o Keeper Password Manager.
Como compartilhar passkeys com o compartilhamento de cofre para cofre
- Faça login na sua conta Keeper
- Clique no registro com a passkey que você deseja compartilhar
- No registro, clique em Compartilhar
- Em Adicionar pessoas, digite o endereço de e-mail do usuário do Keeper com o qual você deseja compartilhar o registro
- Clique em Adicionar
Após adicionar esse usuário do Keeper ao registro, ele poderá fazer login com a passkey armazenada utilizando a função de preenchimento automático do gerenciador de senhas.
Como compartilhar passkeys com o compartilhamento único
- Faça login na sua conta Keeper
- Clique no registro com a passkey que você deseja compartilhar
- No registro, clique em Compartilhar e clique em Compartilhamento único
- Clique em Criar um compartilhamento único e defina um horário para quando quiser que ele expire
- Clique em Criar link
- Compartilhe o link copiando e colando-o, enviando por e-mail ou utilizando um código QR
Quando o destinatário abre o link de compartilhamento único, mais ninguém poderá acessá-lo. Tenha em mente que, mesmo se você definir um limite de tempo mais longo do que o pretendido, pode revogar o acesso ao registro compartilhado a qualquer momento.
Compartilhe suas passkeys com segurança utilizando o Keeper
Compartilhar logins de contas é uma prática comum entre famílias, amigos e organizações, o que significa que, mesmo ao utilizar passkeys, as pessoas ainda precisam de uma maneira de compartilhá-las com segurança. Gerenciadores de senhas dedicados permitem que os usuários compartilhem com segurança suas passkeys e senhas com qualquer pessoa, não importa qual sistema operacional (SO) ou navegador utilizem.
As passkeys e senhas continuam a coexistir, de modo que os usuários precisam de uma maneira de gerenciar e compartilhar ambas com segurança. Um gerenciador de senhas que oferece suporte a passkey como o Keeper é sua melhor opção. Veja como o Keeper facilita o gerenciamento e o compartilhamento seguro de suas passkeys e senhas iniciando uma avaliação gratuita de 30 dias hoje.