Sim, você pode ser enganado no Cash App de várias maneiras, incluindo trocas de dinheiro, pagamentos acidentais e mensagens de phishing. Os golpes do Cash App
As principais diferenças entre o isolamento remoto de navegadores (RBI) e as redes privadas virtuais (VPNs) são o tipo de atividade de usuário que eles protegem e a maneira como o fazem. Enquanto o RBI protege os usuários contra ameaças baseadas na web ao fornecer privacidade e segurança isolando a atividade de navegação do dispositivo e da rede, as VPNs criptografam os dados e mascaram o endereço IP do usuário em todo o tráfego de internet.
Esse artigo examinará essas diferenças com maiores detalhes.
O que é isolamento remoto de navegadores?
O RBI é uma tecnologia de segurança cibernética projetada para proteger usuários contra ameaças baseadas na web hospedando e executando toda a atividade de navegação em um contêiner remoto baseado em nuvem. Isso isola as atividades de navegação na web dos usuários de seus dispositivos e redes locais.
Medidas tradicionais de segurança na web, como softwares antivírus, firewalls e filtros de internet, são projetadas para detectar e bloquear ameaças. Mas essas medidas às vezes podem não detectar ameaças sofisticadas ou ataques de dia zero. Por outro lado, o RBI adota uma abordagem proativa, isolando todo o conteúdo da web, neutralizando efetivamente as ameaças antes que possam alcançar o dispositivo do usuário.
Uma boa alegoria para o RBI no mundo real é um zoológico. Os visitantes do zoológico podem observar animais perigosos, como leões e gorilas, sem correr o perigo de serem atacados, porque os animais estão isolados em áreas cercadas e seguras. Da mesma forma, podemos pensar no RBI como colocar o conteúdo da web em um “cercado”, para que os usuários possam acessá-lo sem correr o risco de um ataque cibernético.
O que são redes privadas virtuais?
Uma VPN cria uma conexão segura e criptografada em uma rede menos segura, como a internet. Essa conexão segura, geralmente chamada de “túnel”, permite que os usuários transmitam dados de forma privada e segura.
Ao mascarar o endereço IP real do usuário e criptografar seus dados, as VPNs ajudam a proteger sua privacidade e seu anonimato online. Além disso, em um ambiente de negócios, as VPNs permitem o acesso remoto seguro a redes corporativas. Funcionários que trabalham remotamente podem se conectar à rede interna do local de trabalho usando uma VPN, garantindo assim que dados empresariais confidenciais sejam transmitidos com segurança.
As principais diferenças entre RBI e VPNs
Veja a seguir algumas das principais diferenças entre RBI e VPNs.
O RBI é mais fácil configurar e manter do que as VPNs
Em geral, o RBI é mais fácil de configurar e manter do que as VPNs, especialmente as soluções de RBI baseadas em nuvem. Ele exige configuração mínima da parte do usuário e oferece atualizações e correções automáticas.
As VPNs exigem um maior esforço de configuração e manutenção contínua, incluindo configuração de clientes e servidores, atualizações regulares e monitoramento e gerenciamento mais extensivos.
O RBI oferece controles de acesso de usuários; as VPNs, não
Embora VPNs garantam que os usuários finais possam acessar sistemas organizacionais com segurança, elas não permitem que administradores de TI e funcionários da segurança controlem quais sites os usuários podem acessar. As soluções de RBI geralmente permitem que as organizações bloqueiem sites conhecidos que sejam maliciosos ou não tenham relação com o trabalho.
RBI e VPNs funcionam de forma diferente
O RBI e as VPNs têm casos de uso diferentes e, por esse motivo, muitas organizações usam ambos em conjunto. O RBI protege contra ameaças baseadas na web isolando a atividade de navegação dos usuários, basicamente executando-a em uma sandbox totalmente separada do dispositivo e da rede do usuário. Isso torna o RBI ideal para proteger sessões de navegação na web, evitar malwares e proteger contra ataques de phishing.
As VPNs garantem privacidade e segurança para o tráfego de internet criptografando os dados dos usuários e mascarando seus endereços IP. Portanto, as VPNs são ideais para proteger dados contra interceptação ou acesso por pessoas não autorizadas.
O RBI garante a confiança zero no acesso a redes; as VPNs, não
O RBI se alinha com a confiança zero no acesso a redes, pois presume que nenhum conteúdo da web é inerentemente confiável. O RBI trata todas as sessões na internet como potencialmente perigosas e as isola de acordo. Isso garante que ameaças baseadas na web, como ransomwares, nunca cheguem ao dispositivo do usuário ou à rede da organização.
Embora as VPNs forneçam criptografia de dados e privacidade para os usuários, elas não são compatíveis com a confiança zero no acesso a redes. Por natureza, as VPNs confiam implicitamente em qualquer dispositivo ou usuário que se conectar com sucesso. Uma vez conectados, esses usuários podem ter acesso amplo a recursos internos.
O RBI pode proteger usuários contra malwares, ao contrário das VPNs
As VPNs não protegem os usuários contra malwares. Se um usuário em uma conexão de VPN clicar em uma URL ou arquivo malicioso, a VPN não o impedirá de visitar o site malicioso ou baixar o arquivo.
O RBI, por outro lado, executa as sessões de navegação em um ambiente remoto e seguro, renderizando o conteúdo da internet remotamente e exibindo-o para o usuário. Assim, o usuário interage com uma transmissão ou uma versão espelhada do conteúdo na internet, garantindo que nenhum conteúdo malicioso possa alcançar ou afetar diretamente seu dispositivo ou sua rede.
O RBI pode oferecer proteção contra vulnerabilidades dos navegadores, ao contrário das VPNs
O RBI oferece proteção contra vulnerabilidades dos navegadores, incluindo vulnerabilidades de dia zero, executando todo o conteúdo da internet em um ambiente remoto e isolado. Assim, as ameaças são neutralizadas com eficácia antes que possam alcançar o dispositivo do usuário. Ao renderizar o conteúdo com segurança, evitando a execução direta de códigos potencialmente maliciosos e incorporando filtros avançados e detecção de ameaças em tempo real, o RBI fornece uma proteção robusta contra ataques baseados na web e exploração de vulnerabilidades de navegadores.
O RBI é altamente escalável; as VPNs não são
As soluções de RBI baseadas em nuvem podem ser facilmente redimensionadas à medida que a base de usuários cresce, sem exigir recursos adicionais significativos da organização. Escalar uma solução de VPN geralmente é muito mais complexo e pode exigir hardware ou recursos em nuvem adicionais à medida que o número de usuários aumenta.
O RBI normalmente fornece uma experiência melhor para o usuário final
Quando o RBI é configurado, os usuários interagem com o conteúdo da internet como de costume, com o processo de isolamento invisível. Pode haver alguma latência, mas isso pode ser minimizado com boas práticas de implementação. Os usuários precisam de treinamento mínimo, principalmente para entender o propósito do RBI e qualquer diferença pequena na experiência de navegação.
As VPNs exigem mais do usuário final. Os usuários precisam se conectar à VPN, o que geralmente exige inserir credenciais e um código de autenticação multifator (MFA), e/ou selecionar um servidor. Eles podem precisar de treinamento sobre como se conectar à VPN, solucionar problemas comuns e entender a importância de usar a VPN para obter acesso seguro. As VPNs são conhecidas por terem problemas de latência, mesmo quando são implementadas corretamente.
Proteja sua organização contra ameaças cibernéticas
O RBI oferece proteção contra vulnerabilidades de navegadores executando todo o conteúdo da internet em um ambiente remoto e isolado, neutralizando com eficácia as ameaças antes que possam alcançar o dispositivo do usuário. Ao renderizar o conteúdo com segurança, evitando a execução direta de códigos potencialmente maliciosos e incorporando filtros avançados e detecção de ameaças em tempo real, o RBI fornece uma proteção robusta contra ataques baseados na web e exploração de vulnerabilidades de navegadores.
Implemente o RBI de maneira rápida e fácil com o Keeper Connection Manager. O RBI está disponível com o Keeper Connection Manager, para ter acesso seguro e sem VPN a aplicativos internos baseados na web, aplicativos de software como serviço (SaaS) em nuvem e qualquer outro site com criptografia completa de ponta a ponta.
Seus usuários simplesmente fazem login no Keeper Connection Manager e acessam o site de destino com um clique. O site é renderizado em um navegador Chromium virtualizado e atualizado, para ser projetado no navegador local do usuário a uma velocidade extremamente rápida. Recursos de auditoria e monitoramento, como gravação de sessões e registro de digitação, permitem que administradores de TI e funcionários da segurança monitorem de perto as sessões privilegiadas. Experimente o isolamento remoto de navegadores do Keeper gratuitamente por 14 dias.