O Keeper Password Manager foi classificado como gerenciador de senhas líder para grandes, médias e pequenas empresas no outono de 2024 pelos usuários do G2, o
O setor de segurança cibernética sofreu mudanças radicais no ano passado, mudanças que podem alterar a trajetória do setor.
Em parceria com a empresa de análise Enterprise Management Associates (EMA), a Keeper anuncia as tendências futuras de segurança da informação e conformidade de 2024, um relatório que analisa pesquisas recentes e dados do setor para destacar as principais mudanças no setor de segurança cibernética e oferecer insights sobre tendências atuais e direções futuras.
À medida que o cenário de segurança cibernética evolui, as organizações devem se adaptar a tendências e tecnologias emergentes para se proteger efetivamente contra ameaças em evolução. Nessa postagem do blog, exploraremos tendências atuais e antecipadas relacionadas ao gerenciamento de identidade e acesso (IAM), ao gerenciamento de acesso privilegiado (PAM) e à confiança zero.
Além de IAM, PAM e confiança zero, o relatório Tendências futuras de segurança da informação e conformidade de 2024 explora tendências e insights relacionados à segurança de IA, segurança de API, segurança de dados/privacidade, segurança de terminais e e-mail, segurança de rede, conformidade regulatória, SIEM/Observabilidade e detecção e resposta estendidas (XDR).
Baixe o relatório Tendências futuras de segurança da informação e conformidade de 2024 para saber mais.
Tendências de IAM e PAM
O IAM é uma estrutura abrangente e um conjunto de tecnologias projetadas para gerenciar identidades digitais, controlar o acesso de usuários a sistemas e recursos e garantir que os indivíduos certos tenham o nível adequado de acesso dentro do ambiente de TI de uma organização. O PAM se concentra especificamente em proteger e gerenciar acesso elevado ou privilegiado dentro de uma organização.
As tecnologias de IAM e PAM trabalham juntas para estabelecer uma estrutura de gerenciamento de acesso robusta e segura. O IAM se concentra em gerenciar identidades de usuários e seu acesso a recursos, enquanto o PAM aborda especificamente os desafios de segurança exclusivos associados a contas privilegiadas e acesso elevado dentro da infraestrutura de TI de uma organização.
O EMA relata que o interesse de pesquisas do Google em IAM e PAM aumentou de 2019 até 2023, indicando que organizações e indivíduos reconhecem a importância dos controles de acesso. Isso se alinha com nossa pesquisa recente sobre a criticidade do PAM: 91% dos líderes de TI compartilharam que seu produto de PAM lhes deu mais controle sobre atividades de usuários privilegiados, diminuindo o risco de violações internas e externas potencialmente devastadoras.
À medida que a tecnologia emergente intensifica vetores de ataque existentes e cria novas ameaças, os riscos são maiores do que nunca para líderes de TI e segurança. De acordo com nosso relatório de insights recente, 95% dos líderes de TI e segurança acreditam que ataques cibernéticos estão mais sofisticados do que nunca. Apesar do cenário de ameaças em evolução, as regras fundamentais para proteger uma organização na era digital permanecem relevantes. Integrar soluções que evitam os ataques cibernéticos mais comuns, incluindo soluções de gerenciamento de senhas e PAM, cria uma abordagem de segurança em camadas que resiste ao teste do tempo.
No Keeper, fornecemos tudo o que as organizações precisam para uma estratégia de IAM abrangente: integração de logon único (SSO); PAM; e um gerenciador de senhas com autenticação multifator (MFA), controles de acesso baseados em função (RBAC) e outras medidas de segurança, incluindo o monitoramento do comportamento do usuário final para atividades de login incomuns. Entregamos isso por meio de nossa solução KeeperPAM™ de confiança zero, que unifica três produtos de IAM essenciais em uma plataforma de PAM unificada: Keeper Enterprise Password Manager (EPM), Keeper Secrets Manager (KSM) e Keeper Connection Manager (KCM).
As organizações priorizam a consolidação de soluções de segurança cibernética
Em uma pesquisa recente do EMA, 45% das organizações citaram a consolidação de ferramentas como o fator mais importante ao considerar investimentos em novas ferramentas. Espera-se que essa tendência se torne a norma, à medida que as organizações continuam buscando soluções mais simplificadas para substituir suas ferramentas de segurança cibernética e de TI existentes. Nossa pesquisa recente revelou que 84% dos líderes de TI queriam simplificar sua solução de PAM em 2023, destacando esse desejo do setor por ferramentas mais simples e consolidadas.
Os produtos de PAM tradicionais são caros, difíceis de implantar e difíceis de utilizar, criando barreiras à adoção. O setor precisa de soluções de PAM modernas e unificadas que atendam a ambientes de TI sem perímetro e com várias nuvens e forças de trabalho remotas distribuídas.
Para atender a essa necessidade, a Keeper desenvolveu o KeeperPAM.
O KeeperPAM oferece uma série de benefícios, incluindo ser:
- Econômico: menos produtos para comprar e mais fácil de gerenciar pela TI com menos pessoas.
- Provisionamento rápido: implanta e se integra perfeitamente a qualquer pilha de tecnologia ou identidade em apenas algumas horas.
- Fácil de usar: console de administração unificado e interface de usuário moderna para cada funcionário em todos os tipos de dispositivos. O tempo médio de treinamento é inferior a 2 horas
- Fornece visibilidade generalizada: simplifica a auditoria e a conformidade com controle de acesso baseado em função, registro de eventos e relatórios em toda a organização.
- Construído com segurança de classe mundial: o Keeper permite a transformação de confiança zero e é de conhecimento zero, relegando todo o gerenciamento de chaves de criptografia para o cliente.
Para ver o KeeperPAM em ação, solicite sua demonstração hoje.
Além de serem econômicas, fáceis de implementar e atraentes para usuários finais, as soluções de PAM devem fornecer funcionalidades essenciais com segurança de confiança zero e conhecimento zero.
A abordagem de confiança zero impulsiona a inovação em segurança
A confiança zero é uma abordagem de segurança cibernética centrada no princípio da desconfiança por padrão, exigindo verificação e validação contínuas para qualquer acesso a recursos dentro de uma rede. Ao contrário dos modelos de segurança tradicionais baseados em perímetro, a confiança zero pressupõe que existem ameaças dentro e fora da rede. Ela enfatiza controles de acesso e medidas de autenticação rigorosas, exigindo que usuários e dispositivos sejam submetidos a uma verificação rigorosa antes de acessar qualquer recurso.
Em uma pesquisa realizada pelo EMA sobre os preparativos das organizações para iniciativas de confiança zero, 62% dos entrevistados indicaram que estavam iniciando uma jornada de confiança zero. A demanda por soluções e metodologias de confiança zero aumentará juntamente com os esforços de adoção.
A plataforma de segurança cibernética do Keeper permite segurança e conformidade de confiança e zero ao unificar o gerenciamento de senhas corporativas, o gerenciamento de segredos e o gerenciamento de conexões privilegiadas, tudo integrado ao modelo proprietário de criptografia de conhecimento zero do Keeper.
A confiança zero é uma filosofia que impulsionará a inovação em segurança no futuro próximo.
A Keeper adotou a confiança zero e o conhecimento zero como princípios fundamentais de design e arquitetura desde o primeiro dia. A confiança zero tem o potencial de revolucionar completamente o futuro do setor de segurança cibernética e alterar fundamentalmente a forma como os sistemas de informação funcionam e se comunicam, e o Keeper está na vanguarda dessa revolução.
Transformação contínua em segurança cibernética
O setor de segurança cibernética está preparado para inovação e transformação contínuas. As organizações que se adaptam a essas alterações estarão melhor posicionadas para proteger seus ativos e dados contra ameaças e ataques cibernéticos emergentes. Implantar soluções de PAM e adotar uma abordagem de confiança zero é fundamental para que as organizações fortaleçam sua postura de segurança e minimizem riscos em um cenário de tecnologia e negócios cada vez mais complexo.
Baixe o relatório Tendências futuras de segurança da informação e conformidade de 2024 para saber mais.